quarta-feira, 6 de outubro de 2010

♥ Memórias do Coração ♥

Os segredos da chave




Um certo dia, depois de muito tempo vagando sob um conto de fadas trágico eu me perguntei implorando por entendimento..... Quem inventou o amor? Me explica por favor?; A resposta hoje eu tenho, Deus inventou o amor, e nós desvirtuamos para algo mais pobre, mesquinho, e egoísta.

Eu olhava ao meu redor procurando entender coisa que naquele momento nem hávia de estar tão longe, mas não enxergava nada tão próximo, mas o segredo da chave ainda é o tempo, e o efeito que ele tem sobre cada um de nós, e talvez o difícil não fosse entender e sim aceitar, mas entre tantos vicios e virtudes entendemos que algumas pessoas não sabem ainda o que é ou que representa, o segredo da chave ainda é saber amar, saber deixar alguem te amar.

Mas Deus tem algo melhor pra mim, ele sempre tem algo para todos nós, mas só quando colocamos nossas vidas nas mãos dele e paramos de lutar contra, é que você percebe que o tempo todo ele estava ali, tentando te levantar, te observando cansado e você chorando sózinho, você não o sentia, não podia lhe oferecer um novo caminho.

Mas ainda sim você um dia desperta, se não for com o sopro de uma doce voz, que seja na arrogência de uma tempestade, o que você fará depois, conta ao seu favor ou contra você, perdido em suas dores, você só ouve os seus lamentos, e não se consola, tem algo que você não consegue esquecer, não há mais ninguém pra lhe abraçar.

Por muito tempo eu ficava imaginando, porque a gente carrega lembranças que nos fazem sofrer, como funciona nossa mente, pra nos trazer na lembrança sofrimentos que passamos e que causamos, onde estão guardadas estas memórias, será que elas são cicatrizes nos nossos corações?

Mas alguma coisa sempre acontece e tudo parece mesmo fugir, só sobrou você o silêncio e suas mágoas, até que um dia você desiste de tentar intender o motivo em que as pessoas simplismente te dizem adeus, e mesmo que alguém tente lhe explicar, já é tarde e nada mais oculpa aquela falta. Mas é preciso amar como se fosse o ultmo dia, e você sempre tem outra chance, e só há uma chance pra viver.

O tempo só começa sua mágica quando você deixa as coisas acontecerem, você perde o medo de recomeçar, de tentar apagar as lembranças da sua mente e as memórias do seu coração, essas mesmas memórias, vão te ensinar, e você vai perceber quando lhe der uma nova chance de ser feliz. Seus erros não serão repitidos, no primeiro sinal de falha, ele está ali, pra te lembrar dos momentos de dor. O que de melhor você tem você vai descobrir que não era nada perto do que tem a oferecer, e o que você não tinha vai buscar pra possuir.

Recomece com os pés no chão, com a cabeça pronta, e pensando com o coração,
assim o medo se vai, seus horizontes te mostrarão todos os sonhos que um dia ficou pra traz, você tem que saber viver, é preciso saber viver, hoje saia por aí fale de você, dos sonhos, fale de amor, fale da dor, pra melhor compreender a si mesmo, os dias ja se foram, esses você não esquece mas eles não voltam, agora só há uma chance pra viver.

Não encontre alguém pra ser feliz, pra criar uma história, pra viver um novo sonho, faça alguém feliz, mas muito feliz, deixe o tempo contar essa história, e sonhe.....Levante as mãos e sinta os novos ventos, olhe pro céu e vejam como suas estrelas estão brilhando novamente, você vai entender que tem sempre Deus a espera de você.....

Busque-o, e ame. Ame-se!




Guarde seus momentos nas memórias do coração....

Nenhum comentário:

Postar um comentário